Vagas temporárias de fim de ano podem ajudar na recolocação no mercado de trabalho

Especialista da Secretaria do Emprego dá dicas que podem fazer a diferença na hora da efetivação

qui, 06/11/2014 - 17h30 | Do Portal do Governo

As vagas de trabalho temporárias que surgem no final do ano são excelentes oportunidades para quem busca o primeiro emprego, para quem está há muito tempo sem trabalhar e deseja voltar ao mercado ou até para quem quer uma renda extra. Para os jovens, pode representar o primeiro emprego e uma excelente forma de adquirir experiência.

De acordo com o coordenador de operações da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, Marcos Wolff, se o objetivo é a conquista da efetivação no emprego, o contratado deve demonstrar seu potencial, fazer com que seu trabalho se destaque e apresentar um diferencial. Desta forma, poderá levar o empregador a tomar a decisão de mantê-lo na função. “É preciso ter em mente que ele está sendo avaliado e que muitos empregadores aproveitam este período para escolher quais temporários têm o perfil adequado para integrarem suas equipes”, afirma.

Wolff também destaca algumas qualidades que podem fazer a diferença na hora do empregador escolher o profissional que será efetivado, são elas: dinamismo; comprometimento; pró-atividade; dedicação; responsabilidade; respeito; profissionalismo; relacionamento pessoal; comunicação; flexibilidade; positividade e encarar a oportunidades como se fosse efetivo.  

Para quem que ainda não encontraram uma vaga temporária, o especialista lembra que uma das possibilidades é fazer o cadastro no programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, pelo endereço www.empregasaopaulo.sp.gov.br, ou comparecer a um dos 251 Postos de Atendimento ao Trabalhador espalhados por todo o Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado