Vacinação contra gripe termina nesta quarta

Doses estão disponíveis em mais de 6 mil postos fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo

seg, 01/06/2015 - 12h24 | Do Portal do Governo

A campanha de vacinação contra a gripe em todo o Estado de São Paulo vai até o dia 3 de junho. A meta é imunizar 11,8 milhões de paulistas contra o vírus A H1N1 e outros dois tipos do Influenza: A (H3N2) e B. O Governo do Estado disponibiliza a vacina em mais de 6 mil postos, entre fixos e volantes, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Público-alvo

Produzida pelo Instituto Butantan, a dose estará disponível na rede pública para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também serão imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população carcerária, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do Estado.

Durante a campanha, haverá mais dois tipos de vacina: a pneumocócica 23-valente, responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia (infecção generalizada do sangue). Ela será destinada especificamente aos idosos hospitalizados ou residentes em instituições como asilos e casas de repouso, às pessoas diagnosticadas com doenças crônicas (cardiovasculares, pulmonares, renais, diabetes mellitus, hepáticas e hemoglobinopatias) e aos imunodeprimidos (transplantados, com neoplasias e infectados pelo HIV). A outra vacina disponível é contra a difteria e tétano.

Do Portal do Governo do Estado