Vacinação contra gripe termina nesta quarta

Até a última sexta-feira, dia 1º, mais de quatro milhões de paulistas tinham tomado a dose

ter, 05/06/2012 - 12h45 | Do Portal do Governo

A campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo termina nesta quarta-feira, 6. Idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade, gestantes, indígenas e trabalhadores da área da saúde devem tomar a dose num dos postos de saúde até as 17h desta quarta.

Até a última sexta-feira, dia 1º, haviam sido vacinados 4,57 milhões de paulistas, dos quais 3,2 milhões de idosos, 270,4 mil gestantes e 657,3 mil crianças entre seis meses e menores de dois anos. O número representa cobertura de 67%. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar 5,3 milhões de paulistas. Os postos abrem das 8h às 17h.

A dose protege a população contra a gripe A H1N1, A H3N2 e B. As crianças deverão tomar duas doses da vacina. A segunda dose deverá ser aplicada um mês após a primeira. A medida vale para crianças que participaram pela primeira vez da campanha, neste ano. Crianças que já foram levadas aos postos de saúde na campanha de 2011 só precisarão receber uma dose neste ano.

SERVIÇO
Campanha de vacinação contra a gripe
Data: até o dia 6 de junho
Horário: das 8h às 17h
Locais: consulte os postos no site do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE)

Do Portal do Governo do Estado