Vacinação contra gripe para idosos termina nesta sexta

São Paulo já chegou a 2,8 milhões de imunizados

sex, 11/05/2007 - 10h56 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, 11, a Campanha de Vacinação Contra Gripe no Estado. Os postos funcionam das 8 às 17 horas. Até agora, São Paulo já tem 2.846.063 pessoas com 60 anos ou mais imunizadas, o equivalente a 77,1% dos 3,6 milhões de paulistas nesta faixa etária. O resultado é bem superior à meta de 70%, ou 2,5 milhões de idosos.

Mesmo com a superação da meta já na última sexta-feira (4), a Secretaria decidiu manter a campanha de vacinação por todo o Estado, com objetivo de ampliar a adesão dos idosos. São 3.400 postos à disposição da população por todo o Estado.

“Quem ainda não foi vacinado deve comparecer ao posto nesta sexta-feira. A vacina não causa reação grave e evita complcações causadas pela gripe”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Durante a Campanha de Vacinação dos Idosos a Secretaria oferece à população, além da vacina contra o vírus da gripe, a vacina dupla, contra tétano e difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. A vacina conta Influenza não tem conta-indicação, nem causa reação grave.

Da Secretaria da Saúde