Vacinação contra a gripe é prorrogada até 6 de junho

Paulistas ganham mais três dias para tomar a dose que protege contra os vírus A H1N1, A H3N2 e B

sex, 01/06/2012 - 15h45 | Do Portal do Governo

A campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo foi prorrogada até o dia 6 de junho, próxima quarta-feira. A Secretaria de Estado da Saúde decidiu abrir mais três dias na ação para ampliar a cobertura de imunização. Até o momento foram vacinados 4,57 milhões de paulistas, sendo 3,2 milhões de idosos, 449 mil gestantes e 898 mil crianças entre seis meses e menores de dois anos. O número representa cobertura de 67%.

A meta da Secretaria é imunizar 5,3 milhões de pessoas. Idosos com 60 anos ou mais, crianças entre seis meses e menores de dois anos de idade, gestantes em qualquer fase da gravidez, indígenas e trabalhadores da área da saúde devem procurar os postos de saúde para tomar a dose que protege contra três tipos do vírus influenza: A H1N1, A H3N2 e B.

A diretora de imunização da Secretaria, Helena Sato, ressalta a importância da vacina, especialmente para as gestantes, público que está mais distante da meta da campanha. Segundo ela, a dose protege de possíveis complicações decorrentes da gripe, como pneumonias. Vale ressaltar que a vacina não causa gripe, pois é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção.

SERVIÇO
Campanha de vacinação contra a gripe
Data: até o dia 6 de junho
Horário: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira
Locais: consulte os postos no site do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) 

Do Portal do Governo do Estado