Vacina contra a pólio pode ser tomada no Terminal São Mateus

Esta é mais uma parceria entre EMTU e Prefeitura de São Paulo

sex, 13/06/2008 - 15h44 | Do Portal do Governo

O Terminal Metropolitano São Mateus contará no sábado, 14, com um posto de vacinação gratuita para as crianças menores de cinco anos, das 8 às 17 horas. Esta é mais uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP e a Supervisão de Vigilância em Saúde – SUVIS de São Mateus na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

O programa tem como meta imunizar 95% das crianças da capital, cerca de um milhão de crianças. A vacina é aplicada oralmente e o processo é rápido e indolor. A criança toma  duas gotas correspondentes a uma dose do remédio.

A poliomielite é uma doença causada por vírus. É contagiosa e, na forma mais grave, pode deixar seqüelas permanentes. A facilidade de movimentação das pessoas de um lugar para outro, nas grandes cidades do mundo, favorece a disseminação desse vírus. Assim,  ele pode voltar a locais onde a doença já havia sido erradicada. Por esta razão é que as campanhas de vacinação em massa são tão importantes.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos de saúde funcionarão amanhã das 8h às 17h. A relação dos locais de vacinação poderá ser consultada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa.

A ação conjunta com a Prefeitura de São Paulo na campanha de vacinação contra poliomielite faz parte da política de responsabilidade social da EMTU/SP, que por meio de parcerias, promove campanhas ligadas à saúde da população, à inclusão social,  eventos culturais, entre outras.  

Da EMTU