Vá ao Cinema distribui ingressos para estudantes do interior

Objetivo é estimular o hábito de ir ao cinema como forma de lazer e entretenimento

ter, 28/07/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O programa Vá ao Cinema, da Secretaria da Cultura, vai distribuir 300 mil ingressos de cinema para estudantes de 30 cidades do interior. Em agosto, serão beneficiados os estudantes das cidades de Adamantina, Amparo, Avaré, Bariri, Barrinha, Catanduva, Cesário Lange, Embu, Ibiúna, Iguape, Itanhaém, Jacareí, Lins, Matão, Ourinhos, Pederneiras, Pedreira, Penápolis, Peruíbe, Piraju, Presidente Venceslau, Registro, Santa Rita do Passa Quatro, Santo André, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião, Serrana, Sumaré e Vargem Grande do Sul.

Cada município receberá 10 mil ingressos. A distribuição será realizada por monitores, que visitarão as escolas e informarão os alunos sobre o funcionamento do programa e o conteúdo dos filmes em exibição.

Os exibidores deverão programar o filme, no mínimo, em duas sessões diárias (à tarde e à noite). “O programa pretende estimular o hábito de ir ao cinema como forma de lazer e entretenimento. Além disso, os jovens freqüentarão as mesmas sessões do público pagante, e não sessões fechadas de cunho pedagógico”, afirma o secretário da Cultura, João Sayad. 

As cidades podem escolher os filmes nacionais em cartaz que serão exibidos nos cinemas envolvidos no programa.

De março a junho deste ano, o programa distribuiu mais de 900 mil vale-ingressos em 80 cidades. No ano passado, o Vá ao Cinema chegou a 100 municípios, e forneceu 2,5 milhões de vale-ingressos.

Da Secretaria da Cultura