V Simpósio sobre Antibioticoterapia da Alta Paulista é atração na Famema

O evento vai ser promovido nos dias 16 e 17 de setembro

qui, 11/09/2008 - 21h16 | Do Portal do Governo

O V Simpósio sobre Antibioticoterapia da Alta Paulista é atração na Faculdade de Medicina de Marília (Famema). O evento vai ser promovido nos dias 16 e 17 de setembro, no auditório “Dr. Mário Alberto Cosentino” da Instituição.

Pré-Simpósio acontece às 17h30 do dia 16, com o docente da disciplina de Farmacologia e Terapêutica Experimental Agnaldo Bruno Chies, que destacará os temas “Farmacocinética dos antimicrobianos”.

Ainda no dia 16 de setembro, às 19h45, a chefe da CCIH da Famema Luciana Pedral Sampaio Sgarbi ministra palestra sobre “Germes multirresistentes”. Na seqüência, o docente da disciplina de Moléstias Infecciosas Flávio Trentim Troncoso vai enfocar “Tratamento com Anti-virais”.

No dia 17, a docente chefe da disciplina de Microbiologia Ioshie Ibara Tanaka vai destacar “Mecanismo de ação dos antimicrobianos e mecanismo de aquisição de resistência”. O docente chefe da disciplina de Cirurgia Geral e Trauma Paulo Roberto Teixeira Michelone vai falar sobre “Infecções em Transplantados Hepáticos” e o também professor da mesma disciplina Carlos Eduardo Brossi Pelissari explana sobre “Profilaxia Cirúrgica”.

O evento é realizado pela disciplina de Microbiologia da Famema com o apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Diretório Acadêmico Christiano Altenfelder (Daca).

Da Famema

(M.C.)