V Semana de Engenharia Aeronáutica promovida pela USP

Os participantes conhecerão as diferentes áreas de atuação de um engenheiro aeronáutico

qui, 24/07/2008 - 20h58 | Do Portal do Governo

A Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) promoverá, de 18 a 22 de agosto, a V Semana de Engenharia Aeronáutica (V SEA), que tem como objetivo atualizar e aproximar os alunos dessa disciplina e o mercado de trabalho, além de promover o intercâmbio cultural e científico entre as universidades e expor novas tecnologias e tendências do mercado.   

Durante a semana, os participantes conhecerão as diferentes áreas de atuação de um engenheiro aeronáutico e terão contato com as experiências dos profissionais mais renomados atuantes na área, como o Prof. Dr. Joseph Kovacs, o engenheiro Luis Testa e o Dr. Ozires Silva, entre outros.

Dentre os assuntos abordados nas palestras, destacam-se: Homologação de Interiores, Empreendedorismo, Aerobusiness, Projeto Preliminar de Aeronaves de Transporte, Manutenção Aeronáutica sob a Óptica Empresarial, Aeronaves do Futuro, Helicópteros de Defesa, Ensaio em vôo, Segurança de Vôo – Acidentes Aéreos, Projeto do T-27. Haverá, ainda, mini-cursos sobre Manutenção Aeronáutica, Materiais Compósitos e Projeto Conceitual, uma mesa redonda sobre Futuro dos Projetos Aeronáuticos no Brasil, além de visitas técnicas, do desafio aeronáutico e de sorteio de passagens aéreas e maquetes de aviões.

O evento terá a coordenação do professor Fernando Martini Catalano e será realizado no Anfiteatro Jorge Caron, na sede da EESC-USP (Av. Trabalhador São-carlense, 400, térreo E-1 – São Carlos/SP).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (16) 3373-9430, no site www.seausp.com.br ou e-mail sea.usp@gmail.com .

Da USP

(M.C.)