Os usuários das linhas integradas no terminal Sacomã do Expresso Tiradentes devem ficar atentos a vários procedimentos da bilhetagem eletrônica dos sistemas municipal e metropolitano para evitar prejuízos.
No sentido Capital-ABC, o usuário não pode esquecer de pedir ao cobrador da linha municipal para validar seu Bilhete Único, mesmo pagando a tarifa em dinheiro ou em passe. Caso contrário, quando chegar no terminal Sacomã terá que pagar outra tarifa de R$ 2,30 para acessar a área paga que dá acesso às plataformas das linhas metropolitanas.
Aquele que possui vale-transporte deve trocar por créditos no Bilhete Único ou por passes em papel da SPTrans. O mesmo pode ser feito pelos estudantes que poderão trocar somente por passes. Se não providenciarem os passes ou os créditos estes passageiros terão que pagar a tarifa em dinheiro nos ônibus municipais.
É importante, ainda, o usuário não esquecer de pagar somente a diferença entre a tarifa municipal e a metropolitana ao embarcar no ônibus com destino aos municípios do ABC. Além disso, logo que embarcar, o passageiro tem que passar imediatamente pela catraca, enquanto o ônibus estiver dentro do Terminal para ser considerado passageiro da integrado.
A EMTU/SP e a SPTrans colocaram à disposição dos usuários diversos telefones para esclarecimentos à população:
– EMTU/SP – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos
Ouvidoria: 0800 724 05 55, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Site: www.emtu.sp.gov.br
– CMT – Consórcio Metropolitano de Transportes (operadoras metropolitanas)
Fone: 0800 77 11 800, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
– SPTrans – São Paulo Transporte
Fone 156 – 24 horas – Site: www.sptrans.com.br
– CRC – Central de Relacionamento com o Cidadão/SPTrans
Fone: 6692-4531, de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Da Assessoria de Imprensa da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
(R.A.)