Usuários da Linha C da CPTM ganham TV

Notícias em tempo real, fornecidas pelo Portal Terra, informam sobre economia e esportes

seg, 30/07/2007 - 11h42 | Do Portal do Governo

Para um público estimado em 3 milhões de usuários/mês, as 15 estações da Linha C (Osasco-Jurubatuba), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebem 60 televisores LCD 32′ no mês de agosto. Serão quatro aparelhos por estação, instalados nas plataformas, com sonorização em condições de ser captada durante a espera dos trens, mesmo com o ruído dos veículos da Marginal Pinheiros.

A TvTrem, como está sendo chamada, é dividida em três painéis: no central, passam reportagens completas sobre assuntos de interesse público, vts com campanhas sociais e ambientais, além de filmes publicitários nos breaks, intervalos entre uma programação e outra. No rodapé, notícias em tempo real, fornecidas pelo Portal Terra, informam sobre economia, esportes e outros assuntos factuais. No painel lateral, mensagens comerciais, informações de serviço público da CPTM e boletim do tempo complementam o conteúdo.

Seu objetivo é o de entreter os usuários com a divulgação de práticas responsáveis e solidárias, cuidados ambientais e exemplos de inclusão social. A formatação é voltada a um público específico, das classes B,C,D, em circunstâncias inusitadas, como esta, a da plataforma de trens.

Uma primeira pesquisa de satisfação já realizada, na Estação Morumbi, a primeira da Linha C a receber o projeto, experimentalmente, mostra 98% de aprovação por parte dos usuários, após 10 dias de sua implantação no mês de abril, resultado otimista para os que desejarem investir nesta mídia.

A Tv Trem é produzida pela Estação 8, empresa dedicada à mídia exterior, em parceria tecnológica com a Terzian Ltda.

Da CPTM