Usuários da CPTM têm canal aberto para reclamações e denúncias

Exemplos de falta de educação são frequentes nos vagões da companhia e incomodam passageiros

ter, 12/06/2012 - 13h05 | Do Portal do Governo

Música em volume alto, conversas ao celular, atitudes inadequadas como falta de respeito aos assentos preferenciais e presença de ambulantes incomodam os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Os exemplos de mau comportamento podem ser denunciados pelos usuários à companhia por telefone ou SMS.

Quem se sentir incomodado durante a viagem pode enviar a denúncia por meio de mensagem de texto para o número 7150-4949. O torpedo é recebido por um telefone da CPTM e o texto é visualizado pelo operador na tela do computador. Em seguida, o funcionário aciona via rádio o segurança da estação, que faz a intervenção necessária. Reclamações também podem ser feitas pelo número 0800-055-0121, no disque-denúncia da CPTM. 

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É importante que a denúncia ou reclamação tenha o máximo de dados possível, como linha do trem, número do carro, horário, descrição detalhada do fato e das pessoas envolvidas.

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