Usuário do Iamspe pode tomar vacina da gripe em casa

Prioridade é para servidores que apresentam doenças crônicas e dificuldades de locomoção-

seg, 06/05/2013 - 10h49 | Do Portal do Governo

Usuários do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) estão recebendo em casa a vacina contra a gripe A (H1N1) e outros dois tipos do vírus: A (H3N2) e B. A iniciativa atende servidores cadastrados no Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) da unidade, encaminhados após o atendimento ambulatorial ou enfermaria e que apresentam doenças crônicas e dificuldades de locomoção.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os pacientes são comunicados previamente sobre a visita e devem aguardar a equipe de enfermagem no dia combinado. O serviço conta com equipe médica, enfermagem (coleta de exames laboratoriais, troca de sonda, tratamento de ferida crônica e vacinação), fisioterapia e serviço social.

Campanha

Até sexta-feira, 10, o público-alvo da campanha de vacinação contra a gripe também poderá ser imunizado no posto do Hospital do Servidor. A vacina se destina a idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de 6 meses e menores de 2 anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde estaduais. Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Do Portal do Governo do Estado