USP: Universidade abre inscrições para debates sobre oceanografia

Objetivo é avaliar os impactos das variações ambientais nos oceanos, considerando desde as regiões costeiras até em oceano aberto

qui, 10/08/2006 - 10h11 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até o dia 15, as inscrições de trabalhos para o 3º Simpósio Brasileiro de Oceanografia e para o 1º Encontro Nacional de Oceanografia Química, que acontecem entre os dias 4 e 8 de dezembro, em São Paulo.

Promovido pelo Instituto Oceanográfico da USP, o evento tem o objetivo de avaliar os impactos das variações ambientais nos oceanos, considerando desde as regiões costeiras até as observações realizadas em oceano aberto. Simpósio abordará temas que serão motivos de mesas-redondas, palestras, comunicações orais e apresentação de painéis, com participação de renomados pesquisadores, nacional e internacional, que atuam em diversas áreas da oceanografia.

Estão sendo programados, também, minicursos. Entre os temas, Ecossistemas costeiros, estudos multidisciplinares e mudanças globais; Processos oceânicos, variabilidade e fenômenos globais; e Recursos pesqueiros, estoques, qualidade e sustentabilidade. No 1º Encontro Nacional de Oceanografia Química, serão discutidas questões como o quadro regional da oceanografia química no Brasil e oceanografia química no ensino (graduação e pós-graduação).

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)