USP terá primeiro prédio ambientalmente sustentável

O projeto do novo prédio foi planejado para ter consumo zero

ter, 09/12/2008 - 10h08 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, 12, às 9h, será realizado o lançamento oficial do projeto da primeira edificação ambientalmente sustentável da Universidade de São Paulo (USP), o Centro de Estudos de Clima e Ambientes Sustentáveis (Cecas), que irá compor a infra-estrutura da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo.

O projeto do novo prédio, planejado para ter consumo zero de energia através da instalação de avançadas tecnologias e iniciativas de sustentabilidade de reduzido impacto ambiental, nasceu da parceria entre o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) e integrará pesquisas multidisciplinares de várias Unidades da Universidade. O Centro abrigará a Rede Temática sobre Mudanças Globais, o Centro de Ciências da Terra e do Ambiente e o Laboratório de Modelos para a Sustentabilidade das Construções.

O evento será realizado no Salão de Atos, no prédio da Reitoria (Rua da Reitoria, 109, Cidade Universitária, São Paulo).

Da USP