USP tem novo transporte circular

Atuais circulares funcionarão normalmente até o final de março, durante a fase de adaptação do novo sistema

ter, 28/02/2012 - 20h00 | Do Portal do Governo

Desde segunda-feira, 27, primeiro dia de aulas dos cursos de graduação, a comunidade da USP passou a contar com um novo sistema de circulares na Cidade Universitária, com a implantação de duas novas linhas de ônibus, administradas pela São Paulo Transporte (SPTrans).

As duas novas linhas farão a ligação entre a USP e a Estação Butantã do Metrô e poderão ser utilizadas gratuitamente por alunos, professores e funcionários técnico-administrativos da universidade com a implantação do chamado Bilhete USP. Usuários sem vínculo formal com a USP poderão utilizar os novos ônibus pelo mesmo custo do sistema de transporte da cidade.

O itinerário do novo sistema adicionará ao trajeto já existente a Avenida Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Rua Sapetuba, Rua Camargo e Rua MMDC, até o Terminal do Metrô Butantã.

Os novos ônibus terão identificação própria, com logo da USP, e aceitarão o Bilhete USP, que terá um chip de reconhecimento acoplado ao número USP e ao nome do usuário. Cerca de 100 mil cartões serão fornecidos para toda a universidade, incluindo a comunidade de outros câmpus, que poderá utilizar esse sistema de transporte em visita à Cidade Universitária. Os cartões poderão ser retirados nas seções de alunos e departamentos pessoais das unidades até o final do mês de março.

Os atuais circulares funcionarão normalmente até o final do mês de março, durante a fase de adaptação do novo sistema. A partir de abril, passarão a fazer parte de uma nova linha, batizada de Circular Cultural, projeto idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Essa nova linha levará gratuitamente docentes, funcionários, alunos e visitantes às unidades e pontos que exibam mostras, recitais, apresentações, congressos e demais atividades culturais.

Dessa forma, o novo sistema não excluirá o serviço gratuito de transporte para a comunidade em geral dentro da Cidade Universitária, uma vez que o Circular Cultural percorrerá todo o perímetro do câmpus.

Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa da USP