USP tem 4.300 vagas para a terceira idade

São oferecidas 483 atividades gratuitas que incluem disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação, palestras, excursões e práticas esportivas

qui, 21/07/2016 - 20h41 | Do Portal do Governo

O programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP (Universidade de São Paulo) está com 4.300 vagas gratuitas para alunos com mais de 60 anos. As inscrições para o segundo semestre começa no dia 25 de julho.

São oferecidas vagas em 483 atividades, que incluem disciplinas regulares oferecidas nos cursos de graduação, palestras, excursões, práticas esportivas, disponíveis nos campi da USP em São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

“Jornalismo Esportivo – a pauta além do futebol”; “Educação, Meio Ambiente e Sociedade”; “Empreendedorismo e criação de modelos de negócios”; e “Comunicação Digital e as Novas Mídias” são algumas das atividades oferecidas. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Para as disciplinas regulares, as aulas terão início em agosto e vão até o início de dezembro. No caso das atividades complementares, cada unidade define o período das aulas.

A relação das atividades está disponível no site do programa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail 3idade@usp.br.

Do Portal do Governo do Estado