USP: Seminário discute impactos e tendências da TV Digital no Brasil

Evento será no dia 23, às 9h30

qua, 22/11/2006 - 17h41 | Do Portal do Governo

Dezembro de 2007 é o prazo determinado pelo Ministério das Comunicações para que a TV digital comece a funcionar, na prática, no Brasil. Visando compreender e discutir o momento atual da TV no Brasil, a USP promove, em parceria com o portal o portal Universia, o seminário Impactos e Tendências da TV Digital no Brasil, que acontece no dia 23, às 9h30.

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da USP é uma das promotoras do evento dentro da Universidade. O professor Wanderley Messias da Costa, coordenador da CCS, destaca que a organização do seminário serve para a Universidade reafirmar sua presença nas discussões sobre a área no cenário brasileiro: “ao fazer um evento desse porte, a USP se credencia como um interlocutor sobre essa questão da TV digital”.

Para Costa, o encontro será uma oportunidade de se reunir especialistas nas duas frentes das discussões sobre a TV digital, os pesquisadores da área técnica e os de desenvolvimento de conteúdo. “Temos muitos grupos dentro da Universidade que estão inseridos nesse contexto. Mas é difícil que esses pesquisadores se encontrem. Então essa é mais uma importância desse seminário”, aponta.

As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas no site www.universia.com.br/tvdigital. O USP Online fará a transmissão ao vivo do evento e, dois dias antes da realização do seminário, receberá perguntas de internautas, que serão dirigidas aos participantes das mesas. Além da CCS, outras unidades da USP participam da organização do evento: Escola Politécnica (Poli), Agência USP de Inovação e Coordenadoria de Tecnologia da Informação da USP (CTI).

Do site da USP