USP seleciona voluntários para pesquisas sobre depressão e check-up cardiovascular

Pesquisas serão realizadas na Capital e em Ribeirão Preto

ter, 25/08/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP) está selecionando voluntários para duas pesquisas. A primeira será realizada pelo Instituto de Psiquiatria (IPq), do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), na Capital. Os profissionais do instituto irão avaliar pessoas com depressão e sem distúrbio bipolar. Os voluntários devem ter de 18 a 65 anos.

A pesquisa procura saber se o aumento do mineral selênio no sangue ajuda a tratar depressão. Os voluntários passarão por uma triagem por telefone, depois serão examinados por um psiquiatra e receberão antidepressivos comuns. Caso não apresentem melhoras, depois de dois meses receberão antidepressivos e cápsulas de selênio.

O outro estudo será desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP). O hospital está convocando mulheres acima do peso para ckeck-up cardiovascular. As interessadas devem ter entre 18 e 40 anos e estar acima do peso (obesas). Elas devem ser não-fumantes, não usuárias de anticoncepcional oral ou injetável e não ter hipertensão, diabetes ou doenças da tireóide. O projeto de pesquisa fornecerá ainda DIU de cobre e DIU – Mirena.

Serviço
Pesquisa sobre depressão
Os interessados dessa pesquisa devem ligar para o telefone (11) 3069-7804 ou enviar um e-mail apgarini@hotmail.com. O IPq fica na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira César.

Pesquisa check-up cardiovascular
As interessadas devem entrar em contato com o HCFMRP pelos telefones (16) 3602-2330 / 2260 ou pelo celular (16) 9136-0785

Da USP