USP seleciona estudantes para projetos de Nanobiologia Computacional

Alunos estarão em projetos que envolvem parcerias com universidades estrangeiras

dom, 10/02/2013 - 18h26 | Do Portal do Governo

O Núcleo de Pesquisa em Biologia Computacional da Universidade de São Paulo (USP) do município de Ribeirão Preto está com as inscrições para estudantes que queiram participar de projetos na área, que envolvem parcerias com universidades estrangeiras.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Nanobiologia Computacional lida com simulações numéricas para a caracterização de propriedades físico-químicas dos sistemas biomoleculares, incluindo os complexos e envolvendo proteínas. Depende essencialmente de processamento computacional de alto desempenho e em larga escala.

As instituições parceiras são a Universidades Estadual da Carolina do Norte (EUA), de Estocolmo (Suécia), de Cagliari (Itália) e Oslo (Noruega) e os projetos são para alunos com diferentes perfis: mais computacionais ou mais físico-quimicos.

Para se inscrever, os interessados devem dominar o sistema operacional Linux e a língua inglesa.  Os candidatos também terão que encaminhar seu histórico escolar, juntamente com um pequeno texto explicando seu interesse nesses projetos para um dos e-mails do professor Fernando Luis Barroso da Silva. O contato é fernando@fcfrp.usp.br ou flbarroso@gmail.com ou através do telefone (16) 3602-4222.

Do Portal do Governo do Estado