USP Ribeirão Preto recebe amanhã autoridade em psiquiatria perinatal

Ian Brockington, especialista renomado no tema, dará conferência magistral

qui, 20/09/2012 - 19h28 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 21, o cientista inglês Ian Brockington, professor emérito da Universidade de Birmingham, autor de vários livros e fundador da nova disciplina de “Psiquiatria Perinatal”, estará na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP participando de um simpósio dedicado à atualização de profissionais e estudantes de saúde sobre os problemas de saúde mental de crianças e adolescentes. As inscrições poderão ser feitas no próprio local, no dia do evento.

O Dr. Brockington fará uma conferência magistral sobre as diferentes formas e desafios da psicose puerperal. Apresentará também uma palestra adicional sobre a história e o momento atual da psiquiatria perinatal no mundo.

O evento terá ainda a participação de conferencistas nacionais que falarão sobre temas como autismo, estresse precoce, internação de gestantes usuárias de drogas e outros temas de grande relevância para a saúde pública.

SERVIÇO
Conferência sobre Psiquiatria Perinatal
Dia 21/9, das 8h às 18h
Anfiteatro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (avenida Bandeirantes, 3900 – Ribeirão Preto – SP)

Do Portal do Governo do Estado