USP recebe inscrições para transferência externa até sexta, 8

São oferecidas 128 vagas na área de Biológicas, 541 na área de Exatas e 306 na área de Humanidades

qui, 07/07/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até o dia 8, as inscrições para os exames de trasnferência externa para a USP. Podem participar do processo estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto graduandos de cursos sequenciais. Alunos com matrícula trancada poderão se inscrever, contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem. 

O processo de transferência conjunto USP/Fuvest será realizado para o preenchimento de 975 vagas, assim distribuídas: 128 na área de Biológicas, 541 na área de Exatas e 306 na área de Humanidades.

O Manual do Candidato pode ser acessado no site da Fuvest. A instituição aplicará as provas da primeira etapa. O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido. As normas e os programas dessa segunda fase constam de Edital que está disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fuvest. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, poderá ser feito em qualquer agência bancária, até o dia 11, por meio do boleto gerado no ato de inscrição.

A prova da primeira etapa tem duração de quatro horas. Será aplicada pela Fuvest no dia 31 de julho, com início às 12h30, e consta de 80 questões de múltipla escolha. A convocação dos candidatos para a segunda etapa será feita no dia 12 de agosto.

Seleção independente

Os processos de transferências para cursos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e para  os cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP estão em andamento nas respectivas instituições de ensino.

Da USP