USP recebe inscrições para Olimpíada de Inovação

Equipes podem ter até quatro integrantes, sendo um obrigatoriamente vinculado à Universidade

sáb, 21/05/2011 - 17h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas, até 16 de junho, as inscrições para a 2ª edição da Olimpíada de Inovação promovida pela Agência USP de Inovação, com apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa, da USP. A iniciativa visa estimular, reconhecer, premiar e divulgar as atividades de inovação com foco em tecnologias desenvolvidas por toda a comunidade USP, alunos de graduação, pós-graduação, pós-doutorandos, docentes e funcionários.

De acordo com o regulamento, serão duas etapas. A primeira com duas categorias: a Livre é para projetos bem estruturados e exequíveis, baseados em ideias/conceitos inovadores; a Coordenação da Olimpíada selecionará um único projeto para a 2ª etapa; esta será de Centros de Inovação, destinada a projetos bem estruturados, baseados em pesquisas científicas fundamentadas e inovadoras, nas Unidades de Ensino, Pesquisa, Núcleos de Apoio a Pesquisa e nos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia do CNPq. Cada Centro de Inovação será responsável por indicar seu melhor projeto, que concorrerá na segunda etapa.

Na segunda etapa, os projetos concorrerão nas áreas de Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharias, Tecnologias da Saúde e Biológicas, Tecnologias Agrárias e Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas.

As inscrições gratuitas podem ser feitas individualmente. Neste caso, o participante deve ser vinculado à Universidade de São Paulo. As equipes de até quatro integrantes, sendo um obrigatoriamente vinculado à USP, também podem se inscrever. Em cada área o vencedor ganhará uma visita a um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação no exterior e um relatório de “Inteligência Tecnológica” oferecido pela Clark, Modet & Co.
Inscrições e mais informações no site.

Da Agência Imprensa Oficial