USP realiza seminário sobre deficiência visual

Durante o evento serão discutidas ações para promoção da vida da pessoa com deficiência

dom, 22/07/2012 - 11h47 | Do Portal do Governo

No próximo dia 27 de julho, a USP realizará, com o apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP, o I Seminário USP sobre Deficiência Visual – da Prevenção à Reabilitação: Realidade e Objetivos. O evento tem entrada gratuita e é voltado para representantes de organizações públicas e privadas, profissionais de reabilitação, médicos, educadores, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, professores de orientação e mobilidade, fonoaudiólogos, auxiliares e técnicos de oftalmologia, além de pessoas com deficiência visual e familiares.

O objetivo do encontro é divulgar dados sobre a população com deficiência visual, a demanda por serviços especializados e discutir ações para promoção da vida da pessoa com deficiência visual, com base nas recomendações do Relatório Mundial sobre Deficiência. Para isso, o Seminário está dividido em quatro módulos: Ações para promoção da saúde ocular; Atenção à pessoa com deficiência visual; Qualidade de vida; e Legislação e Inclusão no trabalho.

Os interessados em participar devem enviar e-mail com os seguintes dados: nome, atividade profissional, CRM (no caso de ser médico), CPF, telefone e endereço para maohaddad@uol.com.br ou janainaguerra@hcnet.usp.br .

SERVIÇO
I Seminário USP sobre Deficiência Visual – da Prevenção à Reabilitação: Realidade e Objetivos
Data: 27 de julho
Horário: a partir das 8h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Dr. Enéas Carvalho Aguiar, 23 – São Paulo

Do Portal do Governo do Estado