USP: Química realiza workshop e Encontro Regional de Biocatálise

Evento será realizado entre os dias 7 e 10 de fevereiro

qua, 01/02/2006 - 14h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Química (IQ) da USP vai realizar entre os dias 7 e 10 de fevereiro, na Cidade Universitária (São Paulo), o III Workshop de Biocatálise e o II Encuentro Regional de Biocatálisis y Biotransformaciones.

A união desses eventos tem como objetivo reunir os pesquisadores da América do Sul interessados em apresentar e discutir trabalhos dentro das seguintes áreas temáticas: Triagem de novos biocatalisadores; Catálise enzimática em química; Biotransformação; Biodegradação e Biorremediação.

Os trabalhos serão apresentados em conferências e apresentações orais e de pôster. Entre os palestrantes estarão os professores Ling Hua (Southern Methodist University – Texas / EUA), Vicente Gotor (Facultad de Química, Universidad de Oviedo – Espanha), Wolfgang Kroutil (Karl-Franzens University Graz – Áustria), Spartaco Astolfi Filho (Universidade Federal do Amazonas) e Dácio Roberto Matheus (Instituto de Botânica, Secretaria de Estado do Meio Ambiente), além do diretor industrial da Novozymes Latim America, Juan Carlos Mussini.

O evento será realizado em dois auditórios: dias 7, 8 e 10 de fevereiro no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto Trav. 3, nº 380, Cidade Universitária, São Paulo); e no dia 9 de fevereiro, no IQ, bloco 6 superior (Av. Prof. Lineu Prestes, 748, Cidade Universitária, São Paulo).

O preço das inscrições varia de R$120,00 (para estudantes de graduação) a R$960,00 (não-pesquisadores). O site www2.iq.usp.br/biocatalise/wkbiocat2006 disponibiliza a ficha de inscrição e traz mais detalhes sobre a forma de pagamento.

Mais informações: wkbiocat@iq.usp.br