USP promove seminário sobre Desenvolvimento Sustentável

Evento voltado às micro e pequenas empresas pretende buscar alternativas para uma produção limpa

seg, 01/10/2007 - 10h53 | Do Portal do Governo

O Instituto Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) de Desenvolvimento Social promove o seminário “Micro e Pequenas Empresas Refletindo no Desenvolvimento Sustentável” na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, no dia 8 de outubro, das 13h30 às 18 horas.

O evento pretende buscar alternativas para uma produção limpa e deverá orientar as empresas a adquirirem o crescimento e a rentabilidade, com ações que preservem e renovem tanto o ambiente natural como o construído, para então melhorar o ambiente social. Já estão confirmadas as participações de Mário Ernesto Humberg, presidente do Instituto PNBE; Ubaldino Dantas Machado, ex-presidente da Embrapa; Luiz Fernando Krieger Merico, Diretor do Ministério do Meio Ambiente; Arlindo Philippi Jr., Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde Ambiental da FSP; Vanderley John, diretor do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) ; e Cláudio Oller, coordenador do Centro de Capacitação e Pesquisa em Meio Ambiente (Cepema) da USP, além das apresentações de cases na área de produção sustentável e logística reversa.

O seminário deverá esclarecer o conceito de produção sustentável, que não se encerra nos limites da unidade produtiva, mas abrange, de um lado, os insumos ou produtos comprados; de outro, o recolhimento dos produtos duráveis já utilizados pelos consumidores e tornados resíduos, para a sua reutilização ou destino final com mitigação dos impactos ambientais.

A atividade é gratuita, mas é necessária a inscrição pelo site www.institutopnbe.org.br . A FSP se localiza na Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: (0XX11) 3284-8687; site www.institutopnbe.org.br

Da Agência USP de Notícias

(C.C.)