USP promove palestras para a terceira idade

Serão discutidos temas como alimentação, prevenção de doenças e hábitos de vida

qui, 01/04/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas realizará em abril duas palestras para a terceira idade. A primeira será realizada no dia 13, às 11 horas, e terá como tema “Micronutrientes: Importância na terceira idade”. A professora Silvia Maria Franciscato Cozzolino, do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental, destacará a importância da inclusão de minerais e vitaminas na alimentação das pessoas nessa faixa etária. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas entre os dias 5 e 12.

O tema da segunda palestra, que acontecerá no dia 14, será “Hábitos de vida e de alimentação na prevenção de doenças crônicas na terceira idade”. O objetivo é informar idosos e o público em geral sobre as principais doenças crônicas que acometem as pessoas da terceira idade e sobre as formas de prevenção do desenvolvimento dessas doenças, especialmente no que diz respeito aos hábitos de vida e de alimentação. O evento é gratuito e os interessados deverão se inscrever entre os dias 5 e 13.

As duas palestras serão realizadas no Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental da FCF, na Av. Prof. Lineu Prestes, 580, Bloco 14, Cidade Universitária, São Paulo. Para se inscrever, basta ligar para (11) 3091-3656 / 3657.

Da USP