USP promove palestra gratuita sobre arquitetura sustentável

Palestra será ministrada pelo arquiteto japonês Mitsuru Senda e terá tradução consecutiva

ter, 16/03/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) promove nesta quinta-feira, 18, a palestra “Em busca de uma arquitetura sustentável para o planeta” com o arquiteto japonês Mitsuru Senda. A palestra acontecerá no auditório da FAU (Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária), das 12 às 14 horas. A entrada é gratuita e as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail info@fjsp.org.br.

Fundador e presidente do Environment Design Institute (EDI), Mitsuru Senda, que está em viagem no Brasil, falará sobre os projetos de arquitetura e design ambiental e suas especialidades. Também mostrará ao público projetos desenvolvidos pelo seu escritório, a EDI de Tokyo, especializado em projetos de espaços públicos, esportivos e, especialmente, espaços para lazer e recreação infantil.

Criado em 1968, quando Senda tinha apenas 26 anos, o arquiteto preferiu nomear sua empresa como instituto e não como um escritório convencional, já prevendo a necessidade de um comprometimento maior dos profissionais do ramo com os problemas globais.

A palestra será ministrada em japonês com tradução consecutiva. Para obter mais informações, ligue para (11) 3141-0110 ou acesse o site www.fjsp.org.br

Da USP