USP promove maratona de filmes científicos

Sessões contam com entrada gratuita; há filmes para todas as idades

qua, 14/10/2015 - 9h41 | Do Portal do Governo

A Virada Científica da USP juntamente com o Cinema da USP Paulo Emílio (Cinusp) promovem, neste final de semana (17 e 18 ), uma maratona de filmes científicos. Serão exibidos dez filmes em dois locais, na Cidade Universitária e no Centro Universitário Maria Antônia. Todos com entrada gratuita e ainda há filmes para todas as idades.

O Interestelar, de Christopher Nolan, por exemplo, é um dos destaques da programação, sendo acompanhado por uma palestra na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP sobre a ciência por trás do filme. Fora ele, a maratona conta com outros clássicos inspirados na ciência como o Mundo por um Fio, dirigido por R. W. Fassbinder A Mulher na Lua, de Fritz Lang, 1929.

Além de ficções científicas, serão exibidos dois documentários recentes: Em Busca da Memória, sobre o neurocientista Eric Kandel, e Particle Fever, que acompanha a pesquisa de cientistas sobre partículas no Grande Colisor de Hadróns. Para as crianças, haverá exibição da animação da Pixar de 2015, Divertida Mente, e também dos filmes Osmose Jones – Uma Aventura Radical no Corpo Humano e Uma Viagem Extraordinária.

Conheça aqui a programação completa.

Serviço:
Cinusp na Cidade Universitária
Rua do Anfiteatro, 181, favo 04.

Centro Universitário Maria Antônia
Rua Maria Antônia, 258, Vila Buarque, São Paulo