USP promove a 7ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Durante três dias serão apresentados os 282 projetos finalistas selecionados entre mais de mil

ter, 17/03/2009 - 12h05 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça-feira, 17, a sétima edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), no campus da Universidade de São Paulo, em São Paulo. Promovida pela Escola Politécnica, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (ILP), a Febrace apresentará, durante três dias, 282 projetos finalistas selecionados entre mais de mil submetidos por alunos da 8ª série do ensino fundamental, médio e técnico de todo o Brasil.

Os projetos apresentados mostram a capacidade dos adolescentes para criar soluções capazes de resolver problemas concretos da sociedade, como o alarme antienchente e a descarga d´água econômica, entre outros.

Paralelamente, também ocorrerá a 3ª Mostra Mercosul de Ciência e Tecnologia, com exposição de projetos científicos e tecnológicos de estudantes do ensino médio selecionados em feiras de ciências de quatro países membros e um país associado.

A 7ª Febrace será realizada de hoje a quinta-feira, das 14 às 19 horas, no estacionamento da Escola Politécnica da USP, Avenida Professor Luciano Gualberto, 380, travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo. A entrada é franca. A organização do evento espera que 12 mil pessoas visitem a exposição.

Da Agência Imprensa Oficial