USP: Poli inaugura dois laboratórios com o apoio da iniciativa privada e filantropia

Além da doação de estações de trabalho, o programa mantido pela GM mundial prevê sua manutenção, cessão e instalação de softwares

qua, 23/08/2006 - 15h13 | Do Portal do Governo

A Escola Politécnica (Poli) da USP inaugurou, recentemente, dois laboratórios equipados com estações de trabalho doadas pelo Partners for the Advancement of Collaborative Engineering Education (Pace), programa mantido pela General Motors (GM) mundial que investiu cerca US$ 4 bilhões em 36 universidades, de nove países, nos últimos sete anos. As instalações físicas dos laboratórios foram reformadas com a doação de recursos pessoais da presidente do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, Milú Villela. As estações de trabalho serão utilizadas na formação de todos os alunos de graduação – mais de 4 mil – e no desenvolvimento de pesquisas e em projetos de mestrado e doutorado.

Além da doação das 55 estações, a ação prevê sua manutenção, cessão e instalação de softwares, por parte da GM e dos parceiros EDS, UGS e SUN Microsystems. O programa havia inaugurado outros dois laboratórios na Poli em 2005. Para o diretor de Administração da Engenharia da GM do Brasil, José Fernando Penteado, os laboratórios serão importantes para a formação de profissionais do futuro: “A demanda por engenheiros aumenta no setor automobilístico. Com as novas unidades, os estudantes da Poli terão à disposição ferramentas e softwares de última geração que lhes abrirão espaço na indústria global”.

Da USP Online

 

(AM)