USP: Poli abre inscrições para curso de especialização em ergonomia

Inscrições para o processo seletivo 2006 podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro

sex, 03/02/2006 - 10h50 | Do Portal do Governo

O novo curso da POLI-USP é voltado para a Especialização em Ergonomia de Sistemas de Produção. As inscrições para o processo seletivo 2006 podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro. As aulas começam em março de 2006.

O Curso de Especialização em Ergonomia de Sistemas de Produção tem como objetivo Ccapacitar profissionais que atuam nas áreas de saúde, projeto e recursos humanos para empregar conceitos e metodologias de análise do trabalho com o propósito de adaptá-los às características humanas.

O curso tem 720 horas-aula e será ministrado a partir de 10 de março, às sextas-feiras, das 8h30 às 17h30. As aulas destinam-se a profissionais com nível superior que atuem em organizações ou em atividades de engenharia, fisioterapia, medicina, psicologia, desenho industrial, arquitetura, administração e recursos humanos. Os interessados serão selecionados por meio de análise curricular, prova e entrevista pessoal.

Entre as 15 disciplinas a serem ministradas estão: Introdução à Ergonomia; Administração e Organização de Empresas; O Homem em Situação de Trabalho; Contribuição da Ergonomia de Concepção; Temas Atuais no Campo da Ergonomia; Trabalho Prático em Ergonomia; Trabalho e Sociedade; Sistemas de Produção; Métodos e Técnicas em Ergonomia; e Organização do Trabalho e Recursos Humanos. Para a obtenção do certificado, os participantes deverão elaborar uma monografia sobre uma situação prática aplicando os conceitos e metodologias aprendidos no curso.

Coordenado pelos professores doutores Laerte Idal Sznelwar e Fausto Mascia, o corpo docente é formado por professores vinculados à USP e especialistas da área. O certificado de conclusão será emitido pela Universidade de São Paulo.

O pagamento pode ser feito em 24 parcelas de R$ 650,00 ou pelo valor à vista com 10% de desconto. Taxa de matrícula: R$ 650,00. Haverá prova em 13/02/2006 para os solicitantes a bolsas-de-estudo.

Para efetuar as inscrições e obter mais informações ligue para (11) 3814-7366 (ramais 300/392/424/479) ou pelo site www.poli.usp.br/pro/especializacao.

Agência USP