USP: Paço das Artes apresenta Sobre.Posições

Mostra pode ser vista até o dia 15

ter, 09/01/2007 - 13h13 | Do Portal do Governo

Até o dia 15, o público pode conferir o resultado do trabalho educativo realizado em 2006 no Paço das Artes. A mostra Sobre.Posições apresenta quatro vídeoinstalações e duas séries fotográficas. As primeiras são assinadas pelos alunos da oficina de videoinstalação oferecida a estudantes dos cursos de artes plásticas, cinema, novas mídias, design e arquitetura, entre os meses de agosto e dezembro de 2006.

Já as fotografias são resultado da oficina de fotolinguagem realizada com jovens moradores da Vila Itororó, no bairro do Bexiga, em São Paulo, entre setembro e outubro de 2006. Parte delas documenta as atividades promovidas na comunidade e outra parte é formada por imagens produzidas pelos próprios participantes da oficina.

Organizada pelos coordenadores do serviço educativo do Paço das Artes, Adriano Casanova e Renata Pedrosa, Sobre.Posições foi concebida a partir de duas idéias: a de “tomar posição” frente a determinados assuntos e situações e a de sobrepor posições, imagens, opiniões e escolhas. “Alguns trabalhos vão mais para o lado da tomada de posição, enquanto outros sobrepõem diferentes alternativas”, explica Casanova.

A mostra está aberta ao público no Paço das Artes de hoje até o dia 15. O Paço das Artes fica na Avenida da Universidade, 1, na Cidade Universitária, São Paulo. Pode ser visitada de terça a sexta, das 11h30 às 19 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 17h30. A entrada é franca.

Da Agência Imprensa Oficial