USP oferece serviço gratuito de orientação financeira

Faculdade de Economia e Administração disponibiliza equipe de profissionais para atender o público

seg, 06/07/2015 - 21h30 | Do Portal do Governo

Qualquer pessoa pode receber gratuitamente orientações sobre como administrar as finanças pessoais e quitar dívidas. O atendimento é oferecido na Faculdade de Economia e Administração da USP e precisa ser agendado com antecedência pelo telefone (11) 3091-5929.

O Serviço de Orientação Financeira (SOF) é uma ação de extensão universitária da Universidade de São Paulo. O atendimento é feito por uma equipe de orientadores financeiros, entre eles graduados em economia e estagiários supervisionados por professores da área.

O projeto oferece orientação aos interessados em equilibrar o orçamento. Dados da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio) apontam que 49% das famílias da cidade de São Paulo se declaram endividadas. Este número é maior (53%) entre pessoas com renda familiar de até 10 salários mínimos. Das dívidas contraídas, 69% referem-se a cartões de crédito, sendo que no grupo das famílias com renda até 10 salários mínimos esse índice sobe para 73%.

O projeto foi criado originalmente para prestar assessoria financeira às famílias e indivíduos que necessitam superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário familiar ou planejar a aquisição de um bem (imóvel, carro, viagem). Todos os atendimentos terão garantia de sigilo e o programa não busca tomar frente de (re)negociação de dívida.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-5929, ou pelo email sof@fipe.org.br

Do Portal do Governo do Estado