USP oferece palestra sobre cartografia e etnologia

Evento é parte integrante do ciclo Mapas, Impérios e Colecionismo, promovido pelo Instituto de Estudos Brasileiros

ter, 10/04/2007 - 20h54 | Do Portal do Governo

Acontece nessa quarta-feira, dia 11, às 18 horas, a palestra Cartografia e Etnologia. O evento é parte integrante do ciclo Mapas, Impérios e Colecionismo, promovido pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP para discutir as diferentes formas de tratamento e interpretação de objetos cartográficos e de coleções de obras raras.

Cada palestra conta com um especialista convidado para tratar das diferentes dimensões do ato de colecionar objetos raros, desde a expansão marítima européia até nossos dias. Participarão do evento no dia 11 as professoras Maria de Fátima Costa, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Glória Kok, da Universidade Federal de Campinas (Unicamp), e Marta Amoroso, da USP.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá no próprio IEB (Av. Prof. Mello Moraes, travessa 8, 140, Cidade Universitária, São Paulo). Interessados em participar devem retirar senha com uma hora de antecedência. Haverá também transmissão via web. Assista à palestra pelo site www.ieb.usp.br/.

Outras informações pelo telefone (11) 3091-1149 ou pelo e-mail difusieb@usp.br.

Da Agência USP de Notícias

(R.A.)