USP oferece especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral

Inscrições para curso de especialização da Escola de Comunicações e Artes estão abertas

qui, 08/03/2007 - 20h55 | Do Portal do Governo

A Escola de Comunicações e Artes da USP está com inscrições abertas para a quarta turma do curso de Especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, destinado a profissionais da área de comunicação e candidatos.

O objetivo é desenvolver habilidades e competências, possibilitando aos alunos planejar e implantar campanhas, assessorar candidatos, conhecer a legislação eleitoral, avaliar dados de pesquisas, estabelecer mediações com platéias e veículos de comunicação, redigir discursos, coordenar estratégias de campanha e gerenciar crises, além de desenvolver a consciência ética e de cidadania.

Com aulas aos sábados, das 9 às 18 horas, o curso tem duração de 20 meses, com início previsto para o dia 28 de abril de 2007. As aulas acontecem no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo, da ECA/USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco B – Cidade Universitária – São Paulo, SP).

Além de professores da ECA-USP, o corpo docente conta com a participação de profissionais provenientes do mercado. A carga horária é de 444 horas. O curso está dividido em dois módulos.

O primeiro foca a formação geral e abrange disciplinas como Legislação e Ética Eleitoral, Planejamento Estratégico de Campanha Eleitoral, Partidos Políticos Brasileiros no Pós Estado Novo, entre outras. O segundo módulo é composto por disciplinas aplicadas, como Assessoria de Imprensa para Políticos e Candidatos, Gestão de Crises, Marketing e Comunicação Integrada em Campanhas Político-Eleitorais, Pesquisa Qualitativa e Gestão de Aspirações, Elementos de Protocolo e Cerimonial, Propaganda Política Regional e Local, entre outras.

O investimento total é facilitado em 20 parcelas mensais de R$ 570, sendo a primeira parcela no ato da matrícula e cinco cheques pré-datados para o primeiro semestre. Haverá rematrícula para os semestres subseqüentes obedecendo aos mesmos critérios de pagamento.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril de 2007. O processo seletivo é resultado da análise do curriculum vitae do candidato e de seu histórico escolar no curso de graduação, bem como de sua carta de motivação para realizar o curso.

Em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos. O programa completo está disponível no site www.eca.usp.br/sucesso. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sucesso@eca.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4318 ramal 201 e 3091-5019.

Da Assessoria de Imprensa do curso de Marketing Político e Propaganda Eleitoral

(R.A.)