USP oferece cursos para maiores de 60 anos

As reservas de vagas podem ser feitas das 8h30 às 12 horas e das 14 às 16 horas

qua, 11/03/2009 - 8h43 | Do Portal do Governo

Maiores de 60 anos interessados em se matricular na Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade de São Paulo têm até o dia 20 para se inscrever nos cursos do 1º semestre deste ano, promovidos pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH).

As reservas de vagas podem ser feitas das 8h30 às 12 horas e das 14 às 16 horas e serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem a necessidade de processo seletivo. Para as oficinas e palestras, não é preciso diploma nem certificado de escolaridade.

No caso dos cursos de graduação é preciso ter, no mínimo, o ensino médio completo, pois as aulas são realizadas com os alunos de gerontologia da USP. As atividades são gratuitas, além de fazer parte de um programa de educação permanente, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. O objetivo é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse, por exemplo, promoção da saúde, do bem-estar psicológico e social e cidadania.

Serviço

Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Av. Arlindo Bettio, 1.000 – Ermelino Matarazzo (acesso pela CPTM – Linha F-Estação USP Leste e, de ônibus, pelo acesso à Av. Assis Ribeiro). Datas de palestras, oficinas e disciplinas podem ser encontradas em http:/www.each.usp.br/ download/ccex/programacao-1- sem-2009.pdf 

Da Agência Imprensa Oficial