USP oferece cursos para maiores de 60 anos

Universidade Aberta à Terceira Idade está com inscrições abertas entre de 16 a 20 de fevereiro

seg, 16/02/2009 - 18h27 | Do Portal do Governo

A Universidade Aberta à Terceira Idade da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas, entre os dias 16 e 20 de fevereiro, para os cursos do 1º semestre deste ano, realizados na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). As matrículas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 16h.  

Todas as pessoas com idade a partir de 60 anos podem participar.  Para matricular-se, os interessados devem ir até à Escola, localizada na zona leste. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, sem necessidade de processo seletivo. 

Para as oficinas e palestras, não se exige a apresentação de diplomas ou certificados de escolaridade concluída anteriormente. Apenas para as disciplinas dos cursos de graduação é preciso ter, no mínimo, o ensino médio completo, pois as aulas são realizadas junto com os alunos de Gerontologia da USP.  

As atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade são totalmente gratuitas e fazem parte de um programa de educação permanente, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, com o objetivo de possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse, visando à promoção da saúde, do bem-estar psicológico e social e da cidadania dos seus participantes.

“O retorno da experiência e convivência entre os alunos da graduação do curso de gerontologia e os idosos têm sido muito positivo, pois é uma forma desses alunos terem mais contato com o público do curso”, afirma a responsável pela organização das atividades, professora Meire Cachioni, da disciplina de Crescimento Pessoal.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades está localizada à Avenida Arlindo Bettio, 1000, Ermelino Matarazzo, com acesso pelo trem da CPTM através da Linha F-Estação USP Leste e, de ônibus, pelo acesso à Avenida Assis Ribeiro.

As datas e horários das palestras, oficinas e disciplinas podem ser encontradas na página: http://www.each.usp.br/download/ccex/programacao-1-sem-2009.pdf

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3091-1016 ou por e-mail ccex-each@usp.br   

A relação completa das atividades da Universidade Aberta à Terceira Idade para o primeiro semestre de 2009 está disponível no site http://www.usp.br/prc/3idade/

Da USP