USP oferece cursos gratuitos online

Duração média de cada curso é de três meses e o conteúdo equivale à modalidade presencial

ter, 18/06/2013 - 16h35 | Do Portal do Governo

O ciclo básico de Engenharia, Física Mecânica Básica e Probabilidade e Estatística da USP vai oferecer mais duas disciplinas online a partir da próxima semana. Os cursos serão veiculados livremente na plataforma digital educacional brasileira Veduca e poderão ser acompanhados gratuitamente por qualquer interessado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa da USP de ensino superior na modalidade cursos massivos online e abertos (ou MOOCs – sigla em inglês para Massive Online Open Courses), é inédita na América Latina. A duração média de cada curso é de três meses e o conteúdo equivale à modalidade presencial, com provas, questionários e aulas gravadas.

Ao final do curso, os alunos podem escolher entre uma prova presencial, (realizada na primeira quinzena de dezembro), ou online. Quem fizer a prova presencial receberá um documento assinado pelos professores, e os que optarem pela modalidade virtual ganharão certificado eletrônico. A data de início é livre, uma vez que as inscrições podem ser efetuadas a qualquer momento.

Do Portal do Governo do Estado