USP oferece curso gratuito de redação

Neste semestre, serão abertas 120 vagas para novos alunos

qua, 21/02/2007 - 19h17 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Projeto Redigir – o curso de redação e gramática da USP voltado à comunidade. Neste semestre, serão abertas 120 vagas para novos alunos. O curso, que é totalmente gratuito, é destinado a pessoas com baixa renda, que estão no 3º ano do ensino médio ou já o concluíram em escola pública.

 O Redigir é ministrado na Cidade Universitária, na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O curso vai de março a julho, em uma aula semanal com duas horas e meia de duração. Os professores são estudantes e profissionais formados pela própria ECA.

As inscrições vão de 26 de fevereiro a 10 de março, de segunda à sexta, das 10h às 20h, e sábados, das 9h30 às 13h30, no Centro Acadêmico Lupe Cotrim, da ECA, que fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária.

 Os documentos necessários para a inscrição são uma cópia do RG, do comprovante de escolaridade e do comprovante de renda de todos da residência que trabalham.

A seleção leva em conta critérios sócio-econômicos e não a ordem de chegada. A inscrição deve ser feita pessoalmente pelo candidato. Mais informações no site http://projeto.redigir.sites.uol.com.br ou no Centro Acadêmico Lupe Cotrim, no 3091-4013.

Da USP

C.M.