USP oferece curso de antropologia dental; saiba mais

Inscrições devem ser feitas até 24 de julho; especialização é gratuita

dom, 05/06/2016 - 17h51 | Do Portal do Governo

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP) está com inscrições abertas, até o dia 24 de julho, para o curso gratuito de difusão “Antropologia dental”. São oferecidas 90 vagas, preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

O público-alvo são os alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores graduados em biologia, arqueologia e odontologia.

Inscreva-se aqui.

A especialização objetiva apresentar a metodologia utilizada nos estudos com dentes em arqueologia, em antropologia física e também em odontologia forense, quando os dentes e os tecidos periodontais são os objetos de análise, baseada nas áreas básicas como anatomia, histologia e patologia dental humana.

Os temas das aulas abordarão as principais patologias, as alterações fisiopatológicas, a diagnose de idade e sexo, as análises químicas e microscópicas das estruturas dentais e ósseas do aparelho mastigatório.

As atividades ocorrerão na última semana de julho, entre os dias 25 e 29, das 14h às 18h, com carga horária total de 20 horas. 

Do Portal do Governo do Estado