USP oferece consultorias e cursos gratuitos para empresários

Consultores da FEA Júnior atenderão pequenos e médios empresários para direcionar sua empresa na direção certa

ter, 09/11/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo oferece mini-consultorias e cursos gratuitos para empresários. A ação, que acontece nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11, faz parte da quarta edição da Semana do Empreendedor. O evento será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP a partir das 18 horas.

A FEA Júnior USP, empresa júnior da faculdade e organizadora da Semana, oferecerá sessões de mini-consultoria que visam fornecer soluções individuais para os problemas administrativos de cada empresa. Os consultores da FEA Júnior USP atenderão aos empresários participantes, identificando os pontos fortes e fracos, os problemas e as oportunidades de melhoria. Essas atividades serão oferecidas nos dois dias do evento, das 16 às 20 horas e tem vagas limitadas.

Outras atrações do evento são a palestra de abertura, apresentada pelo Instituto Empreender Endeavor e os três cursos ministrados por professores especializados da FEA. Os cursos visam suprir a demanda por conhecimento na área de planejamento e gestão de negócios e abordam os temas: Plano de Marketing, Planejamento Estratégico e Plano Financeiro.

Os empresários interessados na Semana podem participar apenas dos cursos e palestra, apenas da mini-consultoria ou de ambos. As inscrições para a quarta Semana do Empreendedor são gratuitas e devem ser feitas neste link, onde também se encontra o cronograma completo do evento e demais descrições das atividades. Durante a semana, os participantes receberão material didático, um kit do participante, certificado de participação e concorrerão ao sorteio de brindes e prêmios.

A Semana está atrelada à Semana Global do Empreendedorismo, que acontecerá do dia 15 ao 21 e envolve 102 países. A FEA fica na Avenida Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Da USP