USP: Museu Paulista recebe trabalhos para o I Seminário de História do Café

As inscrições estão abertas para apresentação de propostas de trabalho e vão até dia 15 de junho

dom, 11/06/2006 - 18h37 | Do Portal do Governo

O Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, está recebendo trabalhos para o I Seminário de História do Café: História e Cultura Material, que será realizado no Museu Republicano Convenção de Itu, também da USP, de 13 a 17 de novembro. O evento é promovido tendo em vista o centenário da assinatura do Convênio de Taubaté.

Serão aceitos trabalhos que abordem os seguintes temas: cultura material, relações agrárias, meio-ambiente, regimes de trabalho, população, economia, política e sociedade, políticas públicas.

As inscrições estão abertas para apresentação de propostas de trabalho e vão até dia 15 de junho. Os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo e-mail cafe2006@usp.br ou pelos telefones (11) 4023-0240 / 2525. A ficha de inscrição já está disponível no site.

O objetivo do Seminário é promover um diálogo entre os diferentes campos e seus pesquisadores, oferencendo aos especialistas um fórum de discussão e balanço do estado atual das pesquisas.

O Centro de Estudos do Museu Republicano fica na R. Barão de Itaim, 67, em Itu.

Mais informações: (11) 4023-0240 / 2525; site www.mp.usp.br

Da Agência USP de Notícias