USP mantém atendimento psicológico na Escola Professor Raul Brasil

Apoio às famílias e funcionários se estenderá até o mês de agosto; desde 26 de março, a unidade está aberta para os alunos

ter, 09/04/2019 - 16h59 | Do Portal do Governo

Após um trauma, é importante o acompanhamento psicológico para que as vítimas aprendam a lidar com medo e a insegurança. Por conta disso, a Universidade de São Paulo (USP), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) continua com o acompanhamento psicológico para as famílias, estudantes e todos os funcionários da escola Professor Raul Brasil até agosto.

A unidade da rede, infelizmente, sofreu um ataque em março. Além do atendimento da USP, as ações de apoio estão sendo intensificadas na Raul Brasil com articulações entre as diversas equipes da USP, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Defensoria Pública e Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), fora o atendimento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Acolhimento

Desde o dia 26 de março, a Raul Brasil está aberta para os alunos em horário regular, das 7h às 18h. Eles foram recebidos com atividades de acolhimento, como dinâmicas, leitura das cartas de apoio, exibição e reflexão de filmes, entre outras ações.

Técnicos do Cravi, da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, também continuam na escola para atendimentos individuais e coletivos. Os acolhimentos de saúde mental são oferecidos em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos quatro CAPS da cidade.