USP: Livro mostra a história dos seus reitores

Lançamento será no próximo dia 31 de julho

ter, 25/07/2006 - 18h30 | Do Portal do Governo

A Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP) lançará, no próximo dia 31 de julho, segunda-feira, o livro “Universidade de São Paulo: seus reitores e seus símbolos”, de autoria de Rosana Oba. O livro teve o patrocínio da Petrobras e do Banco Santander Banespa.

O livro, com apresentação do ex-reitor Adolpho José Melfi, traz um resumo da história da Universidade, a evolução do processo de eleição para reitor, a escolha da primeira reitora, Suely Vilela, além de breves biografias dos 24 reitores da USP, desde 1934 até os dias atuais. A obra também dedica um capítulo ao tema Cerimonial de Posse, com detalhes sobre a cerimônia e as vestes talares. No capítulo sobre a Simbologia, o leitor encontrará dados sobre o Brasão d’Armas, a Torre do Relógio e a Praça do Relógio.

Rosana Oba é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi-Morumbi. Residiu na França nos anos de 1998 e 1999 e estagiou na Université de Paul Sabatier, Toulouse, na área administrativa. Trabalha há 23 anos na Universidade de São Paulo (USP). De 1993 a 2005, assessorou o professor Adolpho José Melfi na Administração Central da Reitoria, na Pró-Reitoria de Pós-Graduação, na Vice-Reitoria e no Gabinete do Reitor.

A cerimônia de lançamento será realizada no Museu de Arte Contemporânea (MAC), a partir das 19h. O endereço é rua da Reitoria, 160, Cidade Universitária, em São Paulo.

Mais informações com a autora, através do telefone 11 3091-2529.

Assessoria de Imprensa da USP

C.A.