USP Leste recebe “Feira de Inovação e Empreendedorismo”

Evento pretende ampliar o acesso de profissionais e do público à inovação tecnológica produzida na Universidade

seg, 20/08/2012 - 12h54 | Do Portal do Governo

 

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, no câmpus da Zona Leste, recebe entre os dias 23 e 25 de agosto a 1ª edição da Feira USP de Inovação & Empreendedorismo, a USPiTec.

Com o tema “inovação com responsabilidade social”, o evento pretende ampliar o acesso de profissionais e do público à inovação tecnológica produzida na Universidade, além de estimular a troca de experiências, novas parcerias e possibilidades científicas.

Dentre as atrações da feira, destacam-se atividades da Estação Ciência; o “Show da Física”, mostrado pelos alunos do Instituto de Física (IF); e o de “Ótica”, do IFSC. Além da participação do Grupo Warthog Robotics, formado por alunos da Escola de Engenharia de São Carlos, da USP, que realizará partidas de futebol entre robôs.

Grande parte das unidades da USP estará representada na USPiTec, divulgando as mais variadas pesquisas. A feira será oficialmente inaugurada na quinta-feira, 23, a partir das 13h, com a palestra magna “O que nos ensinam os pioneiros brasileiros?”, ministrada pelo professor Jacques Marcovitch. Os estandes receberão visitantes das 12h às 20h.

Mais informações, fichas de inscrição para as palestras e conferências e agenda completa estão disponíveis no site oficial da Feira de Inovação e Empreendedorismo.

Do Portal do Governo do Estado