USP Leste abre cursos gratuitos para 3ª idade

São 714 vagas e inscrições acontecem nos dias 2 e 3 de julho

qua, 27/06/2012 - 14h56 | Do Portal do Governo

Entre os dias 2 e 4 de julho, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UnATI) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, campus Leste, receberá inscrições para cursos, palestras e oficinas que começam em agosto. São 714 vagas.

Na programação do segundo semestre, há quatro disciplinas que fazem parte da grade curricular dos cursos de graduação da Escola, palestras, oficinas e quatro atividades físico-desportivas, como o “Programa de Atividades Físicas para Idosos” e o “Voleibol Adaptado”. Outro destaque são as 15 atividades didático-culturais, com três delas direcionadas ao universo online: “Alfabetização Digital”, “Aprendendo na Rede” e “Construindo a Nossa Rede”.

Para participar da UnATI, é preciso ter no mínimo 60 anos e, no caso das disciplinas da graduação, ter concluído o ensino médio. Não é necessário apresentar certificados de escolaridade para se inscrever nas oficinas e palestras. As atividades são gratuitas e as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

SERVIÇO
Cursos na Universidade Aberta à Terceira Idade
Inscrições nos dias 2 e 3/7, das 9h às 16h
Auditório Verde do EACH: avenida Arlindo Béttio, nº 1.000, no bairro de Ermelino Matarazzo – São Paulo.
Mais informações: www.each.usp.br.

Do Portal do Governo do Estado