USP lança programa de bolsas de extensão universitária

São 600 bolsas no valor de R$ 300 por mês, pagas por um ano

qui, 08/05/2008 - 16h42 | Do Portal do Governo

A Universidade de São Paulo (USP), através da Pró-Reitoria de Cultura de Extensão Universitária, está lançando o programa “Aprender com Cultura e Extensão”, que oferecerá 600 bolsas a estudantes dos cursos de graduação da Universidade de baixa renda.

A bolsa, com valor de R$ 300 mensais, terá a duração de um ano.O objetivo do programa, que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP, é o de fomentar as ações de cultura e extensão, por meio das atividades dos alunos de graduação, em projetos que contribuam para a sua formação no campo da extensão universitária.

Para participar, os projetos deverão ser inscritos, no período de 12 a 23 de maio, por professores das Unidades de Ensino e Pesquisa e órgãos da USP. A proposta é de que tais projetos apontem a relação das finalidades acadêmicas do curso ao qual o aluno se encontra vinculado com as metas da Unidade, para o desenvolvimento da cultura e extensão universitária na sua articulação com o ensino e a pesquisa.

De 3 a 13 de junho, será a vez dos alunos se inscreverem, referendados pelos coordenadores dos projetos homologados pela Comissão do programa. A previsão é de que as atividades tenham início no dia 1º de agosto.O edital completo do programa “Aprender com Cultura e Extensão” está disponível em http://www.usp.br/prc/aprender.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11 3091-3357. 

Da USP