USP lança nesta quarta-feira a Internet Protocol TV

Universidade é a primeira da América Latina a contar com serviço já disponível no MIT e na Universidade de Madison, nos Estados Unidos. Primeira trans

seg, 17/09/2007 - 14h19 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria da Tecnologia da Informação (CTI) da Universidade de São Paulo (USP) lança em coletiva nesta quarta-feira a Internet Protocol TV ou IPTV USP. A universidade é a primeira da América Latina a desenvolver
o sistema que já está disponível no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Universidade de Madison, nos Estados Unidos.

A IPTV USP vai facilitar o acesso da população em geral à
informação de qualidade e também para os profissionais das mais diversas áreas. Além disso, vai ampliar o acesso nacional a eventos científicos. “Envolvemos cerca de 40 pesquisadores das mais diversas áreas da universidade, como a Poli, Laboratório de Arquitetura e ECA, para esta iniciativa”, explica Gil da Costa Marques, coordenador do CTI.

O lançamento da IPTV USP fora dos limites da universidade
acontecerá a partir desta quinta-feira quando será transmitido para todo o Brasil e Portugal evento do Instituto Sabin, de Washington, entidade não-governamental que promove avanços no desenvolvimento de novas vacinas, liderada pelo médico brasileiro Ciro de Quadros.

COLETIVA – LANÇAMENTO IPTV USP

Data: 19/09/2007

Horário: 11hs

Local: Escola Politécnica –

Prédio da Engenharia Elétrica da Poli

Avenida Professor Luciano Gualberto, 158, travessa 2, BLOCO C

Auditório LARC – sala C1 – 46

Da Coordenadoria da Tecnologia da Informação da Universidade de São Paulo

(S.M.)