USP investe em espaço 24 horas de biblioteca na cidade de São Carlos

Local, que funciona no Instituto de Física, no campus do município do interior de SP, recebeu a visita do reitor

seg, 20/08/2018 - 17h58 | Do Portal do Governo

O reitor da Universidade de São Paulo (USP), Vahan Agopyan, visitou o novo Espaço 24 Horas da Biblioteca do Instituto de Física de São Carlos, no campus da cidade do interior paulista, na última sexta-feira (17).

Também participaram da atividade o vice-reitor da USP, Antonio Carlos Hernandes, e o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, além da chefe técnica do Serviço de Biblioteca e Informação, Ana Mara Prado, e da chefe técnica da Seção de Atendimento aos Usuários do Serviço de Biblioteca e Informação, Maria Cristina Dziabas.

O reitor percorreu as novas instalações e conferiu a organização do espaço. Vahan Agopyan dialogou com estudantes, que parabenizaram a instituição pela inovação em criar o local. “No século XXI, as bibliotecas não são mais um depósito de livros. Elas constituem um centro de encontro de alunos e professores dedicado ao trabalho e à pesquisa. Essa é a mesma visão implementada na USP”, ressalta Vahan Agopyan.

Respostas

De acordo com o reitor, o Espaço 24 Horas é uma prova do esforço que está sendo feito por todos para que o estudo não pare. “A biblioteca sempre teve grande destaque dentro da USP, já que acompanha as necessidades dos estudantes e dá respostas eficientes. Outros locais também são readequados às novas necessidades”, acrescenta.

Segundo o vice-reitor da USP e ex-diretor do Instituto de Física, a tendência é estabelecer novos espaços em prol do conhecimento. “É um orgulho institucional muito grande quando observamos que estão sendo criados ambientes para convívio e estudo, igualmente disponíveis para a sociedade que nos sustenta”, destaca o professor Antonio Carlos Hernandes. Já o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, destacou que constitui um orgulho a criação do que considerou ser “um magnífico espaço”.